Gymnasiade reune Ministério do Esporte, ISF e CBDE

Foto: Guilherme Taboada/CBDE

Rio de Janeiro – Na reta final dos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade, muitas conquistas e resultados inéditos estão sendo registrados nas sedes espalhadas pelo Rio de Janeiro. Junto com o cronograma esportivo, as reuniões extra quadras tem também grande importância para a continuidade do avanço do desporto escolar no Brasil.

Nesta sexta-feira, 25/8, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE e vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF, Antônio Hora Filho, reuniu-se com a Juliana Agatte, Secretaria Executiva do Ministério do Esporte e o presidente da ISF, Laurent Petrynka.

Antônio Hora fez questão de destacar o desempenho da delegação brasileira e a importância do apoio do Ministério, do Governo do Rio de Janeiro, da Fundação VALE e do SESC Rio.

“A Ministra Ana Moser veio para a abertura e a secretária executiva, Juliana Agatte, veio para o encerramento, demonstrando todo o interesse em apoiar o esporte escolar. Governador do Rio, Claudio Castro e o secretário Rafael Picciani, deram todo o apoio e estamos quase no final deste evento de sucesso. Contamos com o SESC Rio, grande parceiro, e a nossa empresa, genuinamente brasileira, Fundação Vale, através da lei de incentivo ao esporte federal. Estamos muito felizes e de mãos dadas, unidos e realizando o maior evento esportivo escolar mundial”, completou o Hora Filho.

Foto: Guilherme Taboada /CBDE

Após reunião, os dirigentes acompanharam as finais de Taekwondo, em que participaram da cerimônia de premiação, e nas decisões de basquete 3×3, ambos disputados no Parque Olímpico.

A secretária executiva do Ministério do Esporte, Juliana Agatte comentou sobre a relevância da participação brasileira no desporto escolar.

“É uma alegria imensa estar aqui e ver que a junção de esforços é tão importante para o esporte nacional e internacional. O Ministério do Esporte apoia essa atividade incrível, a Gymnasiade, que está sendo disputado na nossa casa, nesse grande Legado Olímpico que é o Parque Olímpico. É um prazer imenso estar aqui e poder olhar para essas crianças e ver o brilho nos olhos que o esporte proporciona. Estamos juntos nessa e em tantas outras”, finalizou Juliana.

A comitiva executiva arriscou alguns lances na quadra de basquete em momento de descontração junto com os atletas e comissão de arbitragem.

Foto: Guilherme Taboada /CBDE

Por: Diego Lopes/ Mariana de Sá/Reinaldo Cisterna/ Givaldo Batista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *